Jesus curou um leproso, olha só que coisa maravilhosa!
A lepra é uma doença contagiosa, é dessas que se uma pessoa a tem e se encostarmos nela, pegamos à doença, sabiam?
É uma doença que enche o corpo de feridas horríveis e que, no tempo de Jesus, quem estava contaminado por ela sofria grande preconceito, igual a quem tem AIDS hoje. Tem muita gente por ai (nós não, viu, os outros, sempre os outros) que tem preconceito e excluem também a pessoa que está contaminada pela AIDS, e fazem isso sem saber como que se contrai a doença.
Pois Jesus no evangelho ficou frente a frente com um homem que estava com o corpo coberto pela lepra e que iria morrer muito breve.
Pela sociedade da época, ele era chamando de impuro, por isso ao entrar na cidade deveria tocar um sino avisando de sua entrada, para que todas as pessoas pudessem se recolher em suas casas, ninguém podia nem vê-los, muito menos tocá-los.
Mas esse leproso fez diferente, ele pediu a Jesus que o curasse e sabe o que Jesus fez? Perguntou pra ele se ele queria então a cura, ele disse que sim. Então Jesus o tocou sem medo , com amor e o curou . Jesus o pediu que não contasse a ninguém, pois sabia que pelo seu poder e pela sua bondade seus inimigos ficariam ainda mais perigosos. Jesus é bom, e o seu poder vem curar todo mal que está no homem.
Jesus faz o bem vencer o mal. Jesus é o remédio da nossa vida. É esse remédio que nos cura das feridas, que limpa nossos pecados, que retira de nós o mal. Esse presente de cura nos foi dado por Deus, Pai carinhoso que nos ama e nos quer são e salvos de todo o mal e de toda doença.
Vamos celebrar bem este 6º Domingo do Tempo Comum, dando graças a Deus por tão grande misericórdia!
E pedindo por aqueles que são
excluídos em nossa sociedade. Para que saibamos derrubar os nossos preconceitos e a
nossa falta de caridade para com os irmãos enfermos.
Até domingo!